Pages

10.11.12

Nada vai nos separar deste Amor!





Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente". 
Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela".
Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro.
No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava. 
João 11:3-6



Vamos meditar nesse texto.
Jesus amava a Lázaro. Jesus amava aquela família de Betânia. Os preferia. Estava sempre com eles. Eram amigos. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs (Maria e Marta, já muito conhecidas nesse blog) mandaram um recado a Ele: "Senhor, aquele a quem amas está doente".

Jesus amava Lázaro e Lázaro estava doente.
Jesus que curava a muitos, Jesus que apenas com uma palavra poderia livrar Lázaro da enfermidade.
E Jesus disse aos discípulos: "essa doença não é pra morte".

Acredito que quem levou o recado pra Jesus voltou animado. Pois Ele disse que não era pra morte. Acredito que Maria e Marta devem ter suspirado aliviadas "Tudo se resolverá". O próprio Lázaro deve ter ficado tranquilo, porque o Mestre disse que não era pra morte.

E então Jesus se demora mais dois dias onde estava, em vez de correr pra Betânia.
Mas, ainda assim, Ele já havia curado a distância, apenas com uma palavra. Ele poderia fazer isso por Lázaro. Afinal, Ele amava Lázaro. Mas Ele não fez.
Lázaro morreu.

Imaginem o que passou pelo coração de Maria, pelo coração de Marta.
O que passaria pelo nosso coração?

Jesus amava Lázaro.
Jesus me ama. Jesus te ama.
"Jesus ama a Bell Boaventura"
E por que então em tantos momentos eu fico "doente"? Por que sou afligida? Por que isso acontece conosco se Ele nos ama e pode com uma única palavra fazer tudo mudar?

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:28

Temos este versículo memorizado, ele é muito conhecido por nós. Mas quando a dor chega, quando as coisas saem errado, quando nos deparamos com uma situação complicada, temos de fato nos apegado a este versículo com fé?
Olho pra minha vida e vejo o quanto minha fé é fraca. O quanto me sinto desesperada quando as coisas andam mal, quando tudo parece desmoronar...TODAS as coisas cooperam pro bem, TODAS, TODAS, TODAS. 
Minhas irmãs. Tenho aprendido que nem sempre entenderei o que Deus está fazendo ou por que Ele está fazendo. Nem sempre conseguirei ver qual é a razão de muitas coisas, mas preciso ter certeza absoluta de que TODAS as coisas cooperam pro meu bem. TODAS as coisas são pra glória de Deus. Para que o caráter dEle seja formado em mim. Esse é o objetivo. Que o nome dEle seja glorificado.

Voltando a família de Betânia. Jesus recebeu o recado, disse que não era pra morte, se demorou mais dois dias e Lázaro morreu.

Em João 11:20 Marta soube que Jesus estava chegando e correu a Seu encontro.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. 
João 11:20-22

Marta sincera, rasgou seu coração: Senhor, se tú estivesses aqui isso não teria acontecido!!!
Minhas irmãs, quantas e quantas vezes essa pergunta passa pelo nosso coração não é? quantas vezes não pensamos: Senhor, tú poderias fazer diferente. 
É muito difícil compreender que o Senhor trabalha visando unicamente o Propósito Eterno, nosso bem na Eternidade e não essa vida passageira, temporária!! 

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. 
João 11:23-27

Qual tem sido nossa resposta a essa pergunta em meio a crises?
Nossas atitudes revelam aquilo que cremos.
Cremos realmente que Ele é o Cristo? temos dito isso? Por que muitas vezes quando a angústia chega é muito fácil se desanimar, entrar na caverna, se aborrecer com Deus, e deixar de crer. Nossa fé vai embora com facilidade, basta tirarmos os olhos dEle e colocarmos em nós mesmos, na situação ao redor. 
Se cremos, descansamos. Quem tem fé descansa, espera, e sabe que TODAS as coisas cooperam pro bem. Quem crê sabe que Deus é soberano e está no controle de tudo.

Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. 
Lucas 12:6-7

Precisamos descansar. Precisamos crer.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. 
João 11:39-44

O Senhor está no controle. Ele nunca sai do Trono. Ele é soberano.
Podemos ser amados e ainda assim passar por momentos de aflição? Não só podemos como iremos! Ele mesmo nos disse que teríamos aflições! Que passaríamos por provas! Mas a forma como nos portaremos nesses momentos é que fará toda diferença! 

Temos uma única promessa de paz, tranquilidade e o cessar do choro. Está em Apocalipse.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 
Apocalipse 21:4-7


Neste dia, toda lágrima vai cessar, toda dor vai acabar. Tudo será novo. Viveremos pra glorificar nosso Pai e estaremos eternamente em Sua presença.

Pode ser que o Senhor retire as pedras em algum momento de nossa vida,ou pode ser que tenhamos que conviver com pedras até o fim. Lázaro ressuscitou. Mas, ainda que Lázaro não tivesse ressuscitado Deus continuaria no Trono, e continuaria amando a Lázaro. Porque o amor de Deus é incondicional e se manifesta pelo que Ele já fez, e não por coisas que Ele pode ou não fazer nessa vida curta e passageira que temos nessa terra. 

O que importa é manter nosso coração certo de que NADA pode nos separar do amor de Deus, porque este amor está firmado em CRISTO, através de CRISTO, nosso Senhor e Salvador!!!


Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 8:38-39







2 comentários:

Unknown disse...

Ele é sempre fiel. Amém!

Unknown disse...

Bel que lindo! Como precisava hoje ler, isso! Deus abençoe! Muito! anjos minha irmã Querida! Deus Abençoe, A Paz de Deus no seu coração, Amém!

Posts relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...