Pages

17.10.12

Guia-me Senhor!




Quando o meu espírito se desanima, és Tu quem conhece o caminho que devo seguir. Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus; que o Teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.


“Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.

Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (…)Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem. “
Salmos 142




“O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.(…)Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. 
Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta.

Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.  

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. 

O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. “
Salmos 143

Nenhum comentário:

Posts relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...