" Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
(Lc 10:38-39)
Quando Marta ouviu isso de Jesus deve ter repetido sem acreditar: "a melhor parte...".
Tantas coisas a serem feitas, o jantar pra servir, a casa pra ordenar, visitantes inesperados, ela estava servindo o Mestre! e tinha que dar o melhor de si....E Maria, negligente, em vez de ajuda-la estava ali, sentada aos pés de Jesus, na sala de estar. E agora Ele dizia que Maria havia escolhido a melhor parte.
Em vez de repreender Maria e louvar Marta pelo trabalho árduo, Jesus gentilmente a repreendeu. Ela provavelmente não acreditou no que ouvia naquele momento. Marta certamente se sentiu confusa ali.
As palavras de Jesus pra Marta são as mesmas pra nós, mulheres, atarefadas, cansadas, exaustas: "Andas afadigada com tantas coisas, mas uma só é necessária".
O mundo, a sociedade e até nós mesmos clamamos: "faça mais, faça o máximo que puder!!", mas o Senhor, nosso Pai, sussurra: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus"
Então, vamos lá, Jesus tá falando: "Bell, Bell... estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Que eu, vc, nós todas, possamos escolher a melhor parte. Todos os dias, em todos os momentos. Não existe melhor lugar (e mais necessário) pra estar do que aos pés de nosso Mestre. :)
Que nossa prioridade seja sempre nosso relacionamento de intimidade com nosso Pai. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário