Pages

3.10.12

Um coração entregue.



Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. 

Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: 

Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? 

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; 
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.

João 12:1-8




O Senhor tem falado muito ao meu coração com essa palavra. 

O que me chama a atenção no primeiro momento é a diferença do coração de Judas e o coração de Maria. Essas são as diferenças mais gritantes, mas vamos analisar essa cena como um todo.

Jesus estava ali com pessoas de seu convívio, pessoas que Ele considerava como AMIGOS, os discípulos que Ele mesmo escolheu, e a família de Betânia, Jesus amava essa família de Betânia, Ele sempre parava nessa casa, pra estar com eles, a palavra diz que quando Lázaro morreu, Jesus chorou, ou seja, Jesus amava essas pessoas, caminhava com elas, todos ali recebiam de Jesus, estavam dia a dia com Ele, vendo Sua obra, Sua vida, e eu fico me perguntando pq algumas pessoas entenderam quem Ele era e outras não? Sendo que todos conviveram e receberam Dele igualmente? Pq isso?


Veja bem, (espero estar sendo clara) vamos começar por Lázaro, a palavra diz que Lázaro foi ressuscitado dos mortos e estava a mesa com Ele. Nós somos Lázaro, Cristo nos tirou das trevas pra luz, da morte pra vida, somos ressuscitados EM CRISTO, pra viver com Ele, saímos do mundo dos mortos, como Lázaro.

E após esse grande milagre Lázaro estava ali, a mesa com Jesus, sentado. Apenas sentado.


Marta, servia (servia a Jesus e os Seus, mas estava ali afadigada com muitas coisas, lembram do outro post desses dias? Marta, cansada, correndo, querendo dar o seu melhor e deixando pra lá a melhor parte...)

E Maria...



Ah...Maria me encanta.

Maria estava aos pés do Pai, ungindo os pés de Jesus com nardo, e enxugando com seus cabelos.

Isso é muito profundo.
Reflitam comigo...Maria e Marta eram irmãs, possivelmente órfãs, naquela época pra uma moça casar deveria ser dado o dote, e elas não tinham um pai pra lhes preparar o dote, pra vc ter uma idéia, o nardo que ela usou em Jesus era valiosíssimo, seria o equivalente a um perfume de 30 mil reais hoje em dia!!! Era um perfume de extremo valor, podemos imaginar que era parte do dote de Maria, senão o dote todo!! Mas ela lavava os pés de Jesus!!! Ela não queria nem saber, aquele era o Noivo dela, era o Amado, era o Messias, o Criador, o Rei.
Ela apenas queria estar aos pés Dele, e entregou pra Ele tudo de mais valor que ela tinha, seu nardo, seu dote, sua promessa de um futuro, ela entregou TUDO.
E tem mais, Maria enxuga os pés do Senhor com seus cabelos, na época a mulher só mostrava seus cabelos pro marido, pq era sua honra, Maria não quis nem saber, abriu mão até de sua honra por Cristo, ela não estava preocupada com nada a sua volta, só com Ele.



E temos Judas.

Claro.

Judas do coração endurecido, Judas que nunca conseguiu ver quem era Cristo.
Ele diz: pra que esse desperdício? Pq não vendemos o nardo e damos o dinheiro aos pobres?

E oque mais me espanta é ver que os discípulos não disseram nada, provavelmente já haviam arrazoado isso no coração deles tbm, Judas tinha péssimas intenções, queria roubar o dinheiro, Judas é aquele irmão que vive no Corpo, se diz "crente" e na verdade não sabe a quem serve, não conhece o Pai, não se entregou, tem a mente cauterizada, não aprende, e ainda por cima critica: pra que tanta oração? pra que jejum? pra que isso? pra que aquilo?



Esse era Judas.



Dai amados, eu fico vendo o seguinte:

Apenas Maria parece ter realmente entendido.

Lázaro, apesar de ressuscitado não tinha tomado uma posição real, estava sentado, apenas recebendo do Senhor, bem como os discípulos que não tiveram qualquer reação, Marta achava que servir (a obra) era suficiente pra agradar a Deus, Judas tinha o coração duro e complicado (tanto que logo depois Judas trai o Senhor), vejo que apenas Maria entendeu quem Ele era.
Entendeu que estava diante do Criador.
E entregou TUDO.
Como o Senhor pede.



Eu tenho orado sabe? Pra não me acostumar com o Senhor a ponto de esquecer que Ele é Deus.

Eu vejo que esses irmãos da palavra se acostumaram com a presença de Cristo, e se esqueceram que Ele era o Salvador, se acostumaram de tal forma a achar que Ele era um deles. A ponto de talvez achar que era mais importante doar aos pobres o nardo do que lavar os pés do Criador.


Ele deve ser mais importante do que tudo.
Não podemos nos esquecer que Ele é Deus, que Ele criou tudo.



Eu tenho pedido ao Senhor todos os dias pra ser impactada pelo Seu amor de tal forma que eu não consiga tirar meus olhos Dele, pra que Ele seja meu centro, pra que nada mais importe além Dele. Nem minha felicidade.

Pq minha felicidade é adorar ao Senhor, é servir ao Senhor.

Se vivo, vivo pro Senhor, se morro, morro pro Senhor.


Como diz na palavra:



Lucas 10:38-40

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.



Eu quero realmente escolher a melhor parte sabe? Todo dia tenho tentado escolher, tenho tentado colocar Cristo em primeiro lugar, tenho tentado preferir a Ele como Ele tem me preferido, dar a Ele a primazia que Ele merece.



O Senhor amava cada um daqueles da casa em Betânia, até mesmo Judas, Ele amava cada um.

Mas quem agradou seu coração foi Maria. Quando imagino eu até consigo ver Jesus de cabeça inclinada olhando pra ela a seus pés e com um sorriso de contentamento nos lábios.

E é isso que quero pra mim.
Que Cristo se compraza em mim.

Quero ser recebida na glória com um sorriso nos lábios de meu Pai.

Fiquem na paz!!!



3 comentários:

Anônimo disse...

Fantastico esse texto me edificou muito mana, tenho colocado tb a cada dia meus olhos somente no Senhor Jesus, Ele e meu tudo, suficiente para eu ser uma das pessoas mais feliz pq tenho a Ele, somente ele me completa, n importa e resto Jesus e minha perola de grande valor da qual nada me afastara dele!bjs!amada bell!!!!!!!Fernanda

Anônimo disse...

Como é bom sermos graciosamente livres e submissas, como é maravilhoso poder separar tempo para meditar no maravilhoso Sr. Jesus; quanta doçura, quanto amor, quanta beleza e formosura... minha alma se desfalece em sua presença e contemplo a sua santidade. Sou Dele e Ele é meu! Como é bom, Bell, compartilhar do tesouro que é a Palavra do nosso Sr. Meu coração está cheio de alegria e gratidão. Bjo, bendita do Pai! Su

Cintia Maurício disse...


Ter o coração de Jesus... é o que precisamos buscar a cada dia...
me alegro em ver o teu amor ao Senhor. Busquemos sim, a cada dia estar aos pés do Senhor esta é a melhor escolha!!!Descubramos esta alegria! bjssss sua serva vana

Posts relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...